segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fumo num pijama

O frio faz-me pensar na naquilo que não tenho.
O frio faz-me sentir que não estás.
Apetece-me um gorro de lã gorda.
Apetece-me uma manta pesada.
Quero sentar-me num chão de jardim e aninhar-me no teu frio.
Quero ter um sono tão profundo que pareça, por momentos, leve.
O vento sopra na minha direcção, arrepia, contrai, magoa.

Alguém tem um pijama à mão?
Quero ficar na ronha de ti para sempre.
Quero acordar de madrugada.
Abrir os olhos e ver humidade.
Abrir as mãos e sentir relva entre os dedos.

Não me acordem hoje, pode ser?
Deixar as pestanas enrolarem.
Deixar os lábios contarem segredos.
Quero nadar em nuvens de cetim.
Quero sentir leveza nos sonhos.

Cheira às primeiras horas de mar.
Cheira a lençóis mornos.

Acordar no verde e lama.
Acordar rodeada de ar e estrada.
Sentir como quem ama.
Sentir tudo e não ter nada.
Agarra-o. Acende-o.
Fumo num pijama.

Carolina

Sem comentários: